Teresa Proença.jpg

teresa proença

Doutorada em ciências empresariais, especialidade gestão de recursos humanos, pela Universidade Católica Portuguesa. Mestre em ciências empresariais e MBA pelo ISEE-UP. Licenciada em psicologia, pela Universidade do Porto.

Professora na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Diretora do Mestrado em Economia e Gestão de Recursos Humanos, membro do conselho científico do Mestrado em Gestão de Serviços da FEP e diretora da Pós-Graduação em Gestão de Pessoas na Porto Business School (PBS).

Foi consultora em recrutamento, seleção e formação (liderança, comunicação, team building) e professora na Universidade Católica Portuguesa.

Membro da European Association of Work and Organisational Psychology (EAWOP). Tem participado em inúmeros encontros científicos e publicado em diversas revistas científicas como o International Journal of Human Resource Management, Employee Relations, The Service Industries Journal, Voluntas, entre outras, em temáticas que incluem a cooperação/individualização na gestão de recursos humanos, as equipas autogeridas, impacto da gestão estratégica de RH no desempenho organizacional, GRH e empreendedorismo, empowerment, tomada de decisão, gestão do voluntariado, entre outros.