Tânia Marques.jpg

tÂNIA mARQUES

Possui doutoramento em Nuevas Tendencias en Dirección de Empresas desde 2008 pela Universidade de Salamanca, Espanha. Após ter trabalhado no setor privado empresarial, iniciou a sua carreira académica em 2004, no Instituto Politécnico de Leiria, onde é atualmente professora adjunta, lecionando várias disciplinas de licenciaturas e mestrados, como gestão de recursos humanos, gestão de conflitos, liderança e negociação, entre outras.

Foi coordenadora do mestrado em negócios internacionais e membro do Conselho Técnico-Científico da ESTG-IPLeiria e tem vindo a colaborar com outras instituições do ensino superior, como a Coimbra Business School | ISCAC.

Atualmente, é membro do CARME – Centre of Applied Research in Management and Economics, e os seus interesses de investigação centram-se na área da gestão e, em especial, em temas relacionados com gestão de recursos humanos, comportamento organizacional e estudos culturais. Tem publicado livros, capítulos de livros e artigos científicos e participado em inúmeras conferências, palestras e outros eventos.