Cândida Santos.jpg

Cândida Santos

Cândida Santos é mestre em gestão de recursos humanos pela Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.

Fez toda a vida profissional enquanto gestora e gestora de pessoas, que sempre associou à docência. O grande desafio que é geri-las e fazer com que se sintam felizes e, consequentemente, mais produtivas e comprometidas com a organização, foi, desde o início, uma missão de vida enquanto profissional, tanto pela via do estudo e da pesquisa como pela prática, por uma experiência que, de tão rica e surpreendente, nunca deixou esmorecer o entusiasmo.

Foi numa empresa industrial do ramo metalúrgico que, tanto a nível nacional com internacional, concebeu, desenvolveu e implementou políticas e processos de gestão de pessoas, com vista à execução bem-sucedida da estratégia.

Foi professora na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, onde lecionou Gestão de Recursos Humanos, e na Universidade do Minho, onde lecionou Psicologia das Organizações.

Atualmente, é docente na Porto Business School em programas de formação para executivos, onde leciona temáticas da área comportamental e é responsável pelos Serviços de Carreira.