Ana Salomé Martins.jpg

ana salomé martins

É atualmente a diretora de pessoas e comunicação do Grupo NORS.

Licenciada em direito pela Universidade Católica Portuguesa, tem também um MBA.

Frequentou diversos cursos executivos em temas de tributação internacional, M&A, liderança, avaliação de desempenho e, mais recentemente, concluiu o Advanced Management Program, na Católica Lisbon Business School, em parceria com a Kellogg Business School.

Iniciou a sua carreira na área da consultoria, primeiro na KPMG Portugal e depois na Ernst & Young, tendo tido uma passagem pelo setor imobiliário, através da Benardi Holding.

Integrou a Auto Sueco em 2008 (após processo de rebranding corporativo, a NORS), desempenhando funções de diretora do jurídico & fiscal, até outubro de 2014.

Possui uma experiência muito significativa em todas as vertentes do direito empresarial, com enfoque na fiscalidade, tendo liderado inúmeras operações de reestruturação e aquisição de empresas, em Portugal ou no estrangeiro.

Na sua ocupação atual, interessa-se muito pelo impacto da gestão de pessoas na gestão global da empresa, bem como na influência da gestão de topo no desempenho coletivo das organizações.

É membro da Amnistia Internacional e da APEE (Associação Portuguesa de Ética Empresarial), integrando igualmente o Fórum de Ética da Católica Porto Business School.