Adelaide Martins.jpg

adelaide martins

É diretora de recursos humanos da Ascendi, tendo como principal responsabilidade a implementação do sistema integrado de gestão de recursos humanos desenvolvido especificamente para a organização. Assume também a responsabilidade pela comunicação interna e pela responsabilidade social da Ascendi.

Durante 10 anos, no Grupo Sonae, foi coordenadora de recursos humanos de uma das áreas de negócio e diretora de recursos humanos de uma das empresas, tendo participado na criação dos instrumentos definidores das políticas e práticas de recursos humanos do Grupo e coordenado a sua implementação nas empresas em que esteve enquadrada. Foi diretora de recursos humanos da Ibersol Restauração, onde também editou a revista da organização.

Foi docente na Católica Porto Business School e é codiretora da pós-graduação em Gestão de Pessoas da Porto Business School. Realiza frequentemente apresentações em conferências, seminários e ações de formação.

Possui licenciatura em Direito, pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos, Curso Geral de Gestão, pela Porto Business School, certificação em Centros de Avaliação de Competências e formação diversificada em gestão, gestão de recursos humanos, direito do trabalho, comunicação e responsabilidade social.